quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Grande Embate de 2012 - Simone & Simaria Vs A3 Entretenimento

Durante quase 10 anos a A3 Entretenimentos usou e abusou de seu poder e de sua influência no mercado. Já bateram de frente (e venceram) com muita gente grande que ousou desafiá-los. É uma ironia do destino que suas primeira derrotas tenham sido para uma baixinha (e sua irmã): Simaria Mendes. Não se enganem, o que Simaria fez não é café pequeno, ela ousou peitar publicamente Isaias Duarte, o poderoso chefão do forró, conhecido publicamente como Isaias CDs. Como Isaias tem fama de perseguir e mafiar impiedosamente seus desafetos, parece meio óbvio que ele tentará sabotar de todas as formas a carreira das coleguinhas. E já tentou. No entanto, já sofreu duas derrotas significativas.

A primeira foi justamente em por causa da expressão coleguinhas. Quando as meninas sairam da A3, a empresa divulgou ostensivamente que não só tinha registrado a expressão nova, como estava contratando duas cantoras novas para montar uma banda chamada Coleguinhas do Brasil. A atitude não caiu nada bem que os fãs de Simone e Simaria fizeram um barulho tão grande das redes sociais que a tal banda talvez jamais saia do papel. E mais, já estão circulando notícias da estréia das coleguinhas (toda a banda, com exceção de Binha Cardoso, saiu com elas) como: Forró das Coleguinhas.

A segunda derrota foi o anúnio de que na festa Se For Beber Me Chame, que será realizada em Petrolina no próximo dia 17 de março, onde antes estava anunciado Forró do Muído, agora está sendo anunciado Forró das Coleguinhas. Ou seja, isso é um claro sinal de que os anunciantes irão relutar em contratar um Forró do Muído com outras cantoras, com medo talvez da reação do público. Por ser dona dos Aviões do Forró, a A3 Entretenimentos sempre impôs suas bandas ao contratantes, esse cancelamento do show do Forró do Muído é algo inédito, um precedente que se bem divulgado e analisado, pode contribuir para mudar nem que seja um pouco esse mercado sujo e que beira a ilegalidade e a corrupção que se instalou no forró.

A A3 Entretenimentos passou as últimas semanas jogando informações falsas na Internet e tumultuando o debate. O que aparentemente esles estão fazendo é jogando frutas verdes na esperança de colher alguma madura, ou seja, citando nomes de prováveis substitutas e observando a reação do público. Nenhuma foi aceita até agora e provavelmente nenhuma será aceita nunca. A marca Forró do Muído perdeu aceitação no mercado.
O mais curioso e não vimos até agora ninguém obervar isso é que, apesar da banda Forró do Muído ser uma das mais legais e queridas do nordeste, pouca gente lamentou seu fim. Muito pelo contrário, a maioria dos fãs de Simone e Simaria anciavam a tempos que elas saíssem da A3, mesmo que isso custasse a existência do Muído. Já estavam todos preparados. A crônica da morte do Forró do Muído já era anunciada. Todos já sabiam. Menos Isaias CD, que do alto de sua arrogancia e prepotência, achava que Simaria Mendes nunca teria coragem para tanto.

É Isaias CD... Cabô, cacô, bobeou dançou, você vacilou, achou que todos estavam falando grego...


Fonte: musicaoriginalbrasileira

 Ver no que vai dá num é?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More